segunda-feira, 29 de Abril de 2024  10:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-01-2011

Vencedores de concurso inspirados na obra de Manuel de Andrade.


Ana Carolina dos Santos Sequeira, com a tese “A expurgação das garantias reais na venda em execução”, e João de Oliveira ...

Ana Carolina dos Santos Sequeira, com a tese “A expurgação das garantias reais na venda em execução”, e João de Oliveira Geraldes, com a tese “Tipicidade contratual e condicionalidade suspensiva”, venceram a edição deste ano do prémio Prof. Doutor Manuel de Andrade. Este prémio homenageia o jurista, docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, autor consagrado e figura ímpar do Direito Civil português do século XX. A entrega de prémios referente à 5ª edição distinguiu dois vencedores.

Ana Carolina Sequeira estudou Manuel de Andrade, cuja obra “é incontornável”. Para a advogada e docente universitária, esta é uma “iniciativa louvável e a melhor forma de homenagear o Prof. Doutor Manuel de Andrade”. Na opinião da vencedora “é uma iniciativa que deve continuar”.

Também João de Oliveira Geraldes felicitou a Câmara Municipal de Estarreja “pela muito feliz organização do concurso que tão justamente homenageia e perpetua um dos mais notáveis Canelenses e um dos maiores juristas portugueses de todos os tempos”.

A importância de Manuel de Andrade “justifica bem a iniciativa”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal. Para José Eduardo de Matos é uma “enorme honra e gosto relembrar o homem que um dia saiu de Canelas e foi quem foi no panorama do direito civil português e europeu”. E por isso este “prémio é um estímulo para que não percamos essa referência” que poderia muito bem ter sido um Prémio Nobel, se fosse atribuído na área do Direito.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®